Cinematic - Zombicide Boardgame

CMON

Diretor

J. R. Braz

Ano

2016


Desenvolvemos essa animação para a CMON (Cool Mini or Not) para divulgação do jogo de tabuleiro Zombicide.

Como as artes do tabuleiro foram feitas por diversos artistas convidados, muitas vezes com estilos visuais bem diferentes entre si, começamos pelo alinhamento visual das versões 3d dos personagens.

O próximo passo foi pensar em como poderíamos transformar o tabuleiro 2D, numa versão tridimensional, com prédios, salas, carros e principalmente, pessoas e zombis. Para isso desenvolvemos diversos conceitos visuais e acabamos decidindo por uma linha parecida com a parte sul de Manhattan, como o Lower East Side e TriBeCa, por exemplo, com seus prédios mais clássicos.

Já na animação, uma das maiores dificuldades é que queríamos mostrar o filme como uma grande cena única, sem cortes de câmera. Para isso utilizamos elementos que nos levavam entre os personagens. Começando com a mosca na primeira cena, com o policial Phil, os tiros no escritório com o Doug, o olho com o Ned, o cartaz com a Amy e Wanda e no final com Josh se encontrando com a equipe completa da primeira temporada do jogo.

Produzimos diversos personagens extras, como o Abomination da temporada 1, e de outras temporadas, como Red Cap Ben e Bones, mas que acabaram não aparecendo nessa versão do filme.

Concepts






Frames






Viewers

Veja alguns personagens direto em 3D. Clique nas imagens abaixo para conferir:

Uma nova aba irá abrir com o "viewer". Para visualizar, basta clicar e girar :)

RELATED WORK